one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedor na Copa do Mundo da África do Sul

Imagem:

Compartilhar:

PM de Brasília diz estar preparada para manifestações violentas na Copa

Criado em 26/02/14 15h17 e atualizado em 26/02/14 15h48
Por Ana Cristina Campos Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

A Polícia Militar do Distrito Federal espera que a Copa do Mundo seja tranquila em Brasília, sem radicalização dos movimentos sociais. “A gente espera uma certa turbulência até um período anterior [à Copa], mas que, durante o evento, haja  tranquilidade maior”, disse o major Bilmar Ferreira, que participou hoje (26) do seminário Cenários de Segurança Pública, promovido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Veja mais notícias no Portal EBC

Ele ressaltou que a PM está preparada para o cenário em que haja “radicalização parcial ou total dos movimentos”. Segundo o major, a polícia acredita que há tendência de o crescimento e a radicalização dos movimentos sociais não ocorrerem nos próximos anos.

O policial apresentou o estudo Cenários da Polícia Militar do DF, que ouviu um grupo de especialistas, como magistrados, promotores, parlamentares e professores universitários, sobre cenários possíveis sobre a segurança pública no DF. “A gente acredita que não ocorrerá crescimento [e radicalização dos movimentos sociais], porque foi a resposta que tivemos dos peritos, dos analistas”, disse.

Editor Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário