one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Acadêmicos da Asa Norte é a grande campeã do carnaval de Brasília

Criado em 05/03/14 21h12 e atualizado em 05/03/14 23h15
Por Jéssica Gonçalves Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A escola de samba Acadêmicos da Asa Norte foi campeã, pela terceira vez seguida, do Grupo Especial do Carnaval de Brasília. Com 268,5 pontos, a Acadêmicos ficou pouco à frente da segunda colocada, a Unidos do Cruzeiro, Aruc. A diferença foi de 0,8 ponto. A grande vencedora teve como samba-enredo Asa Norte Traz da Bahia a Tenda dos Milagres, clássico de Jorge Amado. A escola desfilou na Passarela da Alegria, ontem (4) à noite, com cerca de 950 pessoas e três carros alegóricos.

Confira mais notícias do Carnaval 2014

O presidente da Acadêmicos da Asa Norte, Robson Farias, comemorou a vitória. “Ser tricampeã em cima das grandes escolas de Brasília não é fácil. Muito suor, muita briga, muita discussão em mesa e muito debate”, disse. A escola foi fundada em 1969 e, em 2014, conquistou o sétimo título pelo grupo especial.

A segunda colocada, a Aruc, foi criada em 1960 e é a única que participou de todos os desfiles na cidade. A escola já ganhou mais de 30 títulos, e é recordista no carnaval brasiliense. O diretor financeiro da Aruc, Francisco Paulo, disse que agora a escola precisa trabalhar mais e melhor. “Nós tínhamos esperança. Infelizmente o carnaval tem dessas coisas, as nossas alegorias, que estavam muito bonitas, tiveram perda de pontos. Mas agora só há uma solução, esfriar a cabeça, se reorganizar e fazer um carnaval melhor.”

A terceira colocada do Grupo Especial foi a escola de samba Bola Preta, de Sobradinho. A Mocidade do Gama ficou em sexto lugar e foi rebaixada para o Grupo de Acesso.

A campeã do Grupo de Acesso foi a escola Império do Guará que, no ano que vem, vai desfilar pelo Grupo Especial.

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário