Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Acadêmicos da Asa Norte é a grande campeã do carnaval de Brasília

Criado em 05/03/14 21h12 e atualizado em 05/03/14 23h15
Por Jéssica Gonçalves Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

A escola de samba Acadêmicos da Asa Norte foi campeã, pela terceira vez seguida, do Grupo Especial do Carnaval de Brasília. Com 268,5 pontos, a Acadêmicos ficou pouco à frente da segunda colocada, a Unidos do Cruzeiro, Aruc. A diferença foi de 0,8 ponto. A grande vencedora teve como samba-enredo Asa Norte Traz da Bahia a Tenda dos Milagres, clássico de Jorge Amado. A escola desfilou na Passarela da Alegria, ontem (4) à noite, com cerca de 950 pessoas e três carros alegóricos.

Confira mais notícias do Carnaval 2014

O presidente da Acadêmicos da Asa Norte, Robson Farias, comemorou a vitória. “Ser tricampeã em cima das grandes escolas de Brasília não é fácil. Muito suor, muita briga, muita discussão em mesa e muito debate”, disse. A escola foi fundada em 1969 e, em 2014, conquistou o sétimo título pelo grupo especial.

A segunda colocada, a Aruc, foi criada em 1960 e é a única que participou de todos os desfiles na cidade. A escola já ganhou mais de 30 títulos, e é recordista no carnaval brasiliense. O diretor financeiro da Aruc, Francisco Paulo, disse que agora a escola precisa trabalhar mais e melhor. “Nós tínhamos esperança. Infelizmente o carnaval tem dessas coisas, as nossas alegorias, que estavam muito bonitas, tiveram perda de pontos. Mas agora só há uma solução, esfriar a cabeça, se reorganizar e fazer um carnaval melhor.”

A terceira colocada do Grupo Especial foi a escola de samba Bola Preta, de Sobradinho. A Mocidade do Gama ficou em sexto lugar e foi rebaixada para o Grupo de Acesso.

A campeã do Grupo de Acesso foi a escola Império do Guará que, no ano que vem, vai desfilar pelo Grupo Especial.

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Deixe seu comentário