one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Faltam 100 dias para a Copa do Mundo no Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Brasil a 100 dias da Copa – começa a contagem regressiva

Criado em 04/03/14 13h05 e atualizado em 04/03/14 13h13
Por Andreia Verdélio Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Faltam apenas 100 dias para a Copa do Mundo no Brasil – a contagem regressiva, que começou hoje (4), vai até 12 de junho, data da abertura do Mundial, no Itaquerão, em São Paulo. Para marcar o início da contagem regressiva, pontos turísticos e monumentos das 12 cidades-sede da Copa terão iluminação especial, em verde e amarelo.

O site da Federação Internacional de Futebol (Fifa) também destacará, diariamente, curiosidades e estatísticas da história da Copa do Mundo. Hoje (4) foram lembrados os maiores públicos já registrados em mundiais. O recorde, de 173.850 torcedores, foi registrado no Maracanã, quando o Brasil perdeu para o Uruguai, na final da Copa de 1950. Hoje, reformado para o Mundial de 2014, o estádio tem 73.531 assentos.

Amanhã (5), as 32 seleções classificadas para o Mundial disputarão partidas amistosas – entre as quais, nove serão confrontos diretos entre os participantes, com destaque para a partida entre os dois últimos campeões mundiais, Itália (2006) e Espanha (2010). 

A seleção brasileira enfrenta a África do Sul, a partir das 14h (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

Em sua conta no Twitter, a presidenta Dilma Rousseff destacou que a data de hoje, início da contagem regressiva, é muito especial para todos os brasileiros. "Faltam 100 dias para a Copa e o país está na reta final dos preparativos para a grande festa", escreveu a presidenta, ao lembrar a iluminação especial que as cidades-sede da Copa vão receber. Segundo ela, as cidades se iluminarão em verde e amarelo para lembrar que o momento esperado pelo mundo todo está chegando. "Os brasileiros estão prontos para mostrar que sabem receber bem os turistas e contribuir para que esta seja a Copa das Copas." De acordo com Dilma, a Copa das Copas tornou-se mais que um torneio de futebol. "Ela é a Copa pela Paz e a Copa contra o Racismo", destacou.

Em Belo Horizonte, receberão a iluminação verde e amarela a Cidade Administrativa, o Mineirão, a Casa do Baile e o Museu Abílio Barreto; em Brasília, o Palácio do Buriti, sede do governo do Distrito Federal, o Ministério do Esporte e a Ponte JK; em Cuiabá , a Igreja Nossa Senhora do Rosário; em Curitiba, o Jardim Botânico e a Praça do Japão; e, em Fortaleza, a Arena Castelão, o Palácio da Abolição, o Centro de Eventos, a Catedral Metropolitana, a Estátua de Iracema, a Praça Portugal, o Palácio do Bispo e o Moinho Fortaleza.

Terão iluminação especial em Manaus o Paço da liberdade, o Mercado Municipal e o complexo turístico da Ponta Negra; em Natal, o Pórtico dos Reis Magos; em Porto Alegre, o Centro Cultural Usina do Gasômetro; no Rio de Janeiro, o Maracanã; em Salvador, a Arena Fonte Nova e o Elevador Lacerda; e, em São Paulo, o Theatro Municipal, o Monumento à Bandeira e a sede da prefeitura.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário