one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Chuvas fazem governo reconhecer situação de emergência em Marabá, no Pará

Criado em 19/03/14 08h58 e atualizado em 19/03/14 09h29
Por Ana Cristina Campos Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

Portaria da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, reconhece situação de emergência em Marabá, no Pará, por causa das inundações provocadas pela forte chuva. A portaria foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União.

Leia também no Portal EBC: 

Temporal deixa bairros de São Paulo sem luz

O reconhecimento da situação de emergência é necessário para que os municípios recebam ajuda federal de assistência às vítimas e outras ações emergenciais. Após o aval do ministério, a liberação de verbas é agilizada. Os recursos são transferidos por meio do Cartão de Pagamento de Defesa Civil, ferramenta utilizada para dar mais rapidez às respostas do governo federal.

Segundo a prefeitura de Marabá, após atingir a marca de 12 metros no domingo (16), o nível dos rios Itacaiúnas e Tocantins recuou ontem (18) de 12,2 para 11,71 metros. Apesar do recuo, a enchente já atingiu 973 famílias em várias regiões da cidade, fazendo com que 318, fossem alojadas em abrigos municipais. A população atingida está sendo deslocada para um dos dez abrigos de Marabá.

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário