one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - Policiais da UPP do Complexo do Alemão patrulham as ruas da comunidade, mas sem interferir diretamente no combate à boca de urna


Imagem:

Compartilhar:

Criminosos voltam a atacar base de UPP no Complexo do Alemão

Criado em 12/03/14 22h55 e atualizado em 12/03/14 23h05
Por Douglas Corrêa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Criminosos voltaram a atacar uma base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no Complexo do Alemão, subúrbio da cidade. A ação ocorreu pouco depois das 20h, quando  criminosos atiraram em direção à base avançada da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Alemão que fica na Rua Itacorá, na localidade conhecida como Pedra do Sapo. O contêiner não foi atingido e nenhum policial ficou ferido.

Leia também: 

Polícia Civil apreende 50 motos em ação no Complexo do Alemão

De acordo com a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), as demais UPPs da região enviaram reforço policial para o local em apoio. Os tiros cessaram e os policiais fazem buscas a procura dos criminosos na região. Recentemente, no dia 6 deste mês, criminosos  atacaram a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Nova Brasília, no Alemão, que resultou na morte do policial Rodrigo Paes Leme, de 33 anos.

Inaugurada dia 30 de maio de 2012, A UPP do Alemão foi a quarta unidade instalada no complexo, no dia 30 de maio de 2012, atendendo à comunidade, com mais de 15 mil moradores, e se estende até a Pedra do Sapo, que sempre foi considerada ponto crítico pelo comércio intensivo de drogas. A UPP Alemão está instalada próxima aos bairros de Olaria, Higienópolis e Ramos.

A retomada do Complexo do Alemão pelas forças de segurança aconteceu no fim de novembro de 2010 e representa um marco para a segurança pública do estado do Rio de Janeiro. Esta foi a maior ofensiva contra o tráfico de drogas e contou com uma tropa de 2,7 mil homens, sendo 1,2 mil policiais militares, 400 policiais civis, 300 policiais federais e 800 militares do Exército, com apoio de blindados do Corpo de Fuzileiros Navais.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário