one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Desfile da Mangueira no sambódromo

Imagem:

Compartilhar:

Instalações de água e esgoto do Sambódromo são monitoradas

Criado em 02/03/14 09h40 e atualizado em 02/03/14 10h09
Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Um laboratório de análise química móvel, comandado por equipes de manutenção da  Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), vai monitorar diariamente as instalações de água e esgoto na Passarela do Samba, durante os desfiles das escolas do Grupo de Acesso e do Grupo Especial.  Nos acessos aos camarotes, estão sendo distribuídos ao público lenços umedecidos com água gelada. As embalagens têm mensagens sobre a importância da preservação da água.

O presidente da Cedae, Wagner Victer, informou que as equipes da empresa começaram a atuar em janeiro, como resultado de planejamento estratégico feito em conjunto com a Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e a Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro (Riotur).

Victer assegurou que “o bloco da Cedae”, composto por 300 funcionários, trabalha na Marquês de Sapucaí para garantir o  controle permanente da qualidade da água distribuída, bem como monitorar o destino adequado dos esgotos do Sambódromo do Rio e também do Terreirão do Samba.

Os aguadeiros, como são chamados os distribuidores de água que atuam nas áreas da concentração, recuo da bateria e dispersão, totalizam 60 funcionários da Cedae, dos quais 25 são mulheres que estreiam na função neste carnaval. As atividades serão encerradas na Quarta-Feira de Cinzas (5), recomeçando no sábado (8), no desfile das campeãs. Os serviços de operação e manutenção de água e esgoto da Cedae em todo o estado funcionarão em esquema de plantão durante o período do carnaval.

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário