one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Justiça determina o isolamento de Marcola e de outros três líderes do PCC

Criado em 11/03/14 17h17 e atualizado em 11/03/14 17h26
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Davi Oliveira Fonte:Agência Brasil

A Justiça de São Paulo atendeu a um pedido das secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária e determinou o isolamento do líder da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). O pedido foi feito após o vazamento de um plano de resgate de Marcola, que envolveria o uso de helicópteros, explosivos e metralhadoras. 

Além de Marcola, outros três líderes da organização criminosa, cujos nomes não foram divulgados, também serão transferidos para o RDD. A data da transferência não foi divulgada por motivo de segurança. A decisão sobre a transferência foi tomada ontem (10) pela 5ª Vara de Execuções Criminais. Pela decisão, os quatro membros da organização criminosa deverão cumprir pena de 60 dias no RDD.

No Regime Disciplinar Diferenciado, o preso fica trancado, em celas individuais, durante 22 horas, com direito a duas horas diárias para banho de sol.

Procurada pela Agência Brasil, a Secretaria de Administração Penitenciária não confirmou para qual penitenciária os quatro membros deverão ser transferidos, mas a única unidade com estrutura para aplicação do RDD em São Paulo está localizada em Presidente Bernardes. O presídio tem capacidade para 185 presos e, até hoje, segundo informações do site da secretaria, abriga 17 pessoas. 

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário