one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Programa da prefeitura busca recuperação de usuários

Imagem:

Compartilhar:

Operação da prefeitura na Cracolândia mantém 329 pessoas em tratamento

Criado em 13/03/14 21h20 e atualizado em 13/03/14 21h32
Por Bruno Bocchini Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Cerca de dois meses após o início do Programa De Braços Abertos – ação da prefeitura de São Paulo de auxílio a dependentes de drogas da região da Cracolândia – 329 pessoas estão sendo acompanhadas e tratadas pelas equipes da Secretaria Municipal da Saúde.

Leia mais notícias

Os dados, divulgados hoje (13), mostram que houve redução de 50% a 70% do consumo de drogas dos participantes do programa. Segundo o levantamento da prefeitura, aproximadamente 86% dos participantes conseguem manter frequência regular nas frentes de trabalho.

De acordo com o prefeito Fernando Haddad, depois de priorizar a inclusão social dos dependentes, o atendimento de saúde e a assistência social, a ação da prefeitura agora vai se concentrar na inibição do tráfico de drogas na rua e nos comércios da região. “Estamos recomendando às pessoas que deixem de consumir a droga nas vias e logradouros públicos. Estamos fazendo forte recomendação para que as pessoas não se aglomerem consumindo na região, para que o local perca a característica de feira livre [de drogas]”, disse Haddad.

Segundo a prefeitura, as equipes de saúde e guardas municipais usarão uma tática “não-violenta, de incômodo ao fluxo”, nome dado à aglomeração de usuários de crack na rua e onde os traficantes se misturam. "Não será uma ação repressiva, mas um processo combinado. Nós temos que calibrar a nossa ação para esse novo momento, resguardando todas as diretrizes que nos fizeram chegar até aqui com sucesso", disse o prefeito.

Hoje, três bares foram emparedados na região da Cracolândia por não apresentarem alvará de funcionamento e de segurança. Segundo a prefeitura, traficantes poderiam estar utilizando alguns comércios da região como apoio.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário