one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lana Micol era coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões

Imagem:

Compartilhar:

Primeira audiência reúne testemunhas da morte da radialista Lana Micol

Criado em 27/03/14 19h09 e atualizado em 28/03/14 09h41
Por *Aline Valcarenghi Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A primeira audiência sobre o assassinato da radialista Lana Micol, no Fórum de Tabatinga, no Amazonas, reuniu três testemunhas em defesa da vítima e uma a favor do principal suspeito do crime, o ex-marido de Lana, Edimar Nogueira.

Leia mais notícias:

Informatização de processos ajuda a reduzir superlotação nas prisões

Foram intimadas 17 testemunhas, porém, algumas, por medo de represálias, não compareceram à audiência. O processo está em fase de apuração, e terá nova audiência, provavelmente em junho, quando serão ouvidas testemunhas que não compareceram à audiência de ontem (26).

Se a juíza do caso, Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral, considerar que há elementos para acusação, o caso vai a júri popular. Se não houver, o processo poderá ser arquivado.

Lana, que era  coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, foi morta com três tiros, no dia 26 de maio de 2013. Ela estava com o namorado, o sargento Alan Bonfim, e um dos filhos na frente de casa, em Tabatinga (AM), quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam.

O ex-marido chegou a ficar preso por 90 dias, mas foi solto e aguarda o julgamento em liberdade. Em agosto de 2012, a radialista registrou um boletim de ocorrência na delegacia especializada informando que recebia ameaças de morte do ex-marido. Segundo testemunhas, ele não aceitava o fim do casamento.

Ouça a notícia da Radioagência Nacional:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

*Com informações do Radiojornalismo Amazônia

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário