one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Temporal causa alagamentos e derruba árvores em São Paulo

Criado em 18/03/14 19h59 e atualizado em 18/03/14 20h13
Por Daniel Mello Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A forte chuva que atingiu a capital paulista na tarde de hoje (18) arrancou árvores e provocou alagamentos na cidade. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), o temporal chegou a inundar 14 pontos em toda a cidade, sendo que dez deles ficaram intransitáveis.

Leia mais noícias no Portal EBC

Na zona oeste, a Lapa foi um dos bairros mais atingidos, com quatro pontos de alagamento intransitáveis, e em Pinheiros dois locais também ficaram intransponíveis para carros e motos. Os alagamentos também interromperam o tráfego em três pontos de Santo Amaro, na zona sul.

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), foram registradas pelo menos 17 quedas de árvores, e 13 semáforos deixaram de funcionar.

Os trens da Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) deixaram de circular, durante uma hora, entre as estações Lapa e Barra Funda. O serviço de ônibus gratuito foi acionado para atender os passageiros.

Segundo o CGE, as rajadas de vento chegaram aos 75 quilômetros por hora no Aeroporto de Congonhas, zona sul paulistana. Por volta das 15h, no entanto, as chuvas já tinham perdido força e no final da tarde não havia mais precipitação sobre a cidade.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário