one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Temporal em São Paulo causa alagamentos em toda a cidade

Criado em 07/03/14 19h30 e atualizado em 08/03/14 10h45
Por Daniel Mello - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

As chuvas que atingem a capital paulista, desde a tarde de hoje (7), já causaram 33 pontos de alagamento em toda a cidade, sendo 22 deles intransitáveis. Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a Lapa, zona oeste, é o bairro mais atingido, com nove pontos inundados, oito deles interrompendo o tráfego.

A Mooca, zona leste, registrou oito pontos de alagamento, sete considerados intransitáveis. Também na zona leste, têm alagamentos os bairros da Vila Formosa, Penha e Vila Prudente. A região de Jaçanã, zona norte, entrou em estado de alerta após o transbordamento do Córrego Tremembé.

O Corpo de Bombeiros informou que prestou socorro em sete ocorrências, envolvendo alagamentos em toda a cidade. Em Pirituba, zona norte, a garagem de uma casa desabou. A prefeitura registrou 13 quedas de árvores e dez semáforos desligados.

O temporal prejudicou ainda o funcionamento do sistema de trens e metrôs. A Linha 8 da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) foi fechada, por volta das 17h, entre as estações Lapa e Barra Funda, devido à inundação. A situação só foi completamente normalizada às 18h45. A Linha 11 da CPTM também enfrentou problemas, funcionando com lentidão por cerca de uma hora.

A chuva atrapalhou ainda a circulação do metrô, que teve a velocidade reduzida em trechos das Linhas 1,2,3 e 5. Apenas a Linha 4 operou sem problemas.

 

Editor Stênio Ribeiro
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário