one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Criança é vacinada contra a gripe

Imagem:

Compartilhar:

Campanha de vacinação começa hoje no Distrito Federal

Criado em 23/04/14 06h21 e atualizado em 23/04/14 08h17
Por Aline Leal Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

Com um dia de atraso em relação ao calendário nacional do Ministério da Saúde, começa hoje (23) no Distrito Federal (DF) a vacinação contra a gripe. A meta da campanha de 2014 é imunizar, até o dia 9 de maio, quase 604 mil pessoas.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vacinas foram entregues ao DF na semana passada, sem atraso, conforme planejamento inicial. Já a Secretaria de Saúde alega que enquanto a promessa era entregar o material até quarta-feira (16), ele foi entregue na quinta-feira (17) às 18h e, por isso, não houve tempo para a distribuição aos postos antes do feriado da Semana Santa e de Tiradentes.

O alvo da campanha são idosos (mais de 60 anos), trabalhadores da saúde, povos indígenas, crianças na faixa etária de 6 meses a menos de 5 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos há 45 dias ou menos, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Leia mais notícias sobre saúde no Portal EBC

O próximo sábado (26) será o Dia D da mobilização para a imunização, quando 154 postos de vacinação do DF funcionarão das 8h às 17h, para atender à população que tem dificuldade em comparecer aos postos nos dias úteis.

Nos dias úteis, todas as salas de vacinas estarão abertas para atendimento do público-alvo, em todas as coordenações de saúde, com atendimento das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h.
Segundo a secretaria, durante a campanha o Disque-Saúde (160) estará à disposição para informações e para o agendamento da vacinação de pessoas doentes que precisam ser imunizadas em casa.

Editora: Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário