one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois de passar por cerca de 80 países, o troféu da Copa do Mundo de 2014 chegou ontem (21) ao Rio de Janeiro, onde ficará exposta até o próximo dia 25 no Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Capitão do tri diz que Brasil é favorito para a Copa, apesar de viver transição

Criado em 22/04/14 14h01 e atualizado em 02/01/15 17h22
Por Agência Brasil Edição:Davi Oliveira

O capitão do tricampeonato no México, em 1970, Carlos Alberto Torres, disse hoje que o Brasil é favorito para ganhar o troféu da Copa do Mundo de 2014, apresentado por ele hoje (22) em cerimônia no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. "Eu não quero dizer antecipadamente que o Brasil já é campeão, mas tem condições muito grandes de repetir a conquista que outras cinco seleções anteriores tiveram”, avaliou.

Leia mais noícias sobre a Copa do Mundo

Para o ex-jogador, o favoritismo ocorre mesmo com a seleção brasileira vivendo um momento de mudança entre gerações. O troféu da Copa do Mundo de 2014 chegou ontem (21) ao Rio de Janeiro, após passar por cerca de 80 países entre setembro do ano passado e abril deste ano. A taça ficará exposta até o próximo dia 25, no Maracanã. Depois, o troféu segue para as outras 26 capitais brasileiras.

"O time é bom e tem um bom comando com o Felipão e com o Parreira, dois campeões do mundo dirigindo a seleção trazendo experiência de como se prepara um time para chegar pelo menos à final. Acredito também que o futebol brasileiro está em uma fase de transição de geração para geração. Terminou uma geração em 2010, na copa da África do Sul, e está se iniciando uma outra muito boa por sinal”, disse o tricampeão.

Apesar de sua vontade de ver a Seleção Brasileira conquistando o título em casa, e achá-la favorita ao título, Torres destaca outras três seleções que podem complicar a vida do Brasil. Segundo ele, Argentina, Alemanha e Espanha também são seleções fortes e que podem chegar na final.

A exposição já começou a ser visitada hoje. A aposentada Maria da Graça se emocionou ao ver a taça que será entregue na final da Copa do Mundo no dia 13 de julho. "Eu estou pensando quando chegar na final. Vou estar lá gritando 'o hexa é nosso'! É a primeira vez que eu vejo a taça de pertinho. A emoção é muito grande", descreveu. O troféu vai depois a Porto Alegre (26 e 27 de abril), Belo Horizonte (28 e 29 de abril) e Salvador (30 de abril e 1º de maio), seguindo para outras capitais.

Editor: Davi Oliveira

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário