one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Refinaria Petrobras Pasadena EUA

Imagem:

Compartilhar:

"Chegou a eleição, botam a Petrobras na ciranda", critica José Eduardo Dutra

Criado em 15/04/14 16h03 e atualizado em 15/04/14 16h16
Por Vinícius Lisboa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O diretor corporativo e de serviços da Petrobras, José Eduardo Dutra, disse hoje (15) que a Petrobras não pode sofrer tentativas de desqualificação por possíveis erros ou irregularidades e atribuiu ataques à companhia ao ano eleitoral. "Chegou a eleição, botam de novo a Petrobras na ciranda", disse na solenidade de entrega do Prêmio Petrobras de Esporte Educacional, na sede da companhia.

Dutra disse que a Petrobras está sujeita a problemas, como qualquer instituição humana. "Em primeiro lugar, a Petrobras, como qualquer grande empresa e como qualquer organismo ou instituição humana, não é imune a possíveis erros ou irregularidades. Agora, não se pode usar disso para tentativas de desqualificação da companhia. Isso é um desrespeito e uma ofensa a milhares de empregados e empregadas da Petrobras, competentes, capazes, dedicados e que trabalham para a melhoria da empresa e a melhoria do Brasil".

O diretor da estatal entrou no assunto ao explicar porque estava substituindo a presidenta da companhia, Graça Foster: "A nossa presidenta estaria aqui, mas, como vocês devem saber, ela está neste momento na Comissão de Economia do Senado, dando depoimento em um momento que não é novidade para a Petrobras. Se for ver, em 2010, também teve CPI da Petrobras, e, aliás, com os mesmos assuntos: [Refinaria de] Pasadena, Rnest [Refinaria Abreu Lima], patrocínio".

Leia também outras notícias em Política

Sem mencionar explicitamente quem estaria por trás dessas tentativas que apontou, Dutra criticou: "Nós não aceitamos é que os ataques venham particularmente de setores que, por exemplo, quiseram mudar o nome da empresa, tirar o 'Bras', que significa Brasil, para botar um 'Brax', dizendo que o 'x' significava eficiência, competitividade etc. Mas, como já dizia o [jornalista] Ibrahim Sued, há um tempo atrás, os cães ladram, e a caravana passa. A Petrobras, que sempre enfrentou todos os desafios, desconfianças e ataques, desde a sua criação, há 60 anos, vai continuar sendo essa empresa que é orgulho para seus empregados e para todo o povo brasileiro".

Dutra chegou a ocupar o cargo de presidente da Petrobras no governo do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, entre 2003 e 2005, e também presidiu a Petrobras Distribuidora, no segundo mandato de Lula. Entre 2010 e 2011, ele foi presidente do PT. 

Edição: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário