one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


EBC divulga levantamento das manifestações de leitores

Imagem:

Compartilhar:

Conselho Curador da EBC escolhe nomes para ocupar vagas no colegiado

Criado em 16/04/14 17h39 e atualizado em 21/09/16 11h36
Por Carolina Sarres Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) definiu hoje (16) lista tríplice de candidatos para ocupar cinco vagas no colegiado. Os nomes serão encaminhados à Presidência da República para aprovação. Dos 58 indicados por consulta pública, 15 foram eleitos, sendo três para cada vaga.

Para a seleção dos nomes nesta quarta-feira, a orientação dos conselheiros foi que fosse observada a necessidade de mais representatividade de jovens,  mulheres, índios e negros. Um dos quesitos era a indicação de, pelo menos, um candidato do Centro-Oeste, por ser o único estado com apenas um representante, cujo mandato está prestes a terminar.

Veja mais notícias no Portal EBC

As áreas de representação para as quais os conselheiros consideraram os nomes foram comunicação, direitos humanos, jovens, indígenas e pesquisadores. A lista final é composta pelos seguintes indicados: em comunicação, Joel Zito, Sérgio Milieto, Renata Miele; direitos humanos, Isaías Dias, Angélica Basti e Cícera Alencar ; jovens, Enderson Araújo de Jesus Santos, Paulo Vitor Purificação Melo, Gisele de Oliveira Martins; indígenas, Letícia Luíza Tawanawa, Iranilde Barbosa dos Santos e Alexandre do Santos;  e pesquisadores, Venício Artur de Lima, Ana Cristina Olmos e Margarida Kunsch.

A reunião de hoje foi a 50º do Conselho Curador, instituído em 2008. Principal instrumento de participação da sociedade na gestão da EBC, o colegiado é composto por 22 membros: 15 representantes da sociedade civil, quatro do governo federal (ministros da Educação; da Cultura; da Ciência,Tecnologia e Inovação; e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um funcionário da empresa. Os mandatos variam de dois a quatro anos.

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Clelio Campolina, absteve-se de votar por estar no cargo há pouco tempo. No total, 19 dos 22 conselheiros votaram.

O conselho aprova anualmente o plano de trabalho e a linha editorial da EBC, além de acompanhar a veiculação de programas e conteúdos.

Editor: Juliana Andrade

Tags:  Geral
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário