one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Copa do Mundo: Brasília entrega centros móveis de atendimento ao turista

Criado em 16/04/14 14h33 e atualizado em 16/04/14 14h42
Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal entregou hoje (16) os primeiros centros móveis de atendimento ao turista feitos com recursos do Ministério do Turismo para a Copa do Mundo. As duas vans, adaptadas com ar-condicionado central, sistema integrado de audiovisual com som e TV, mesas, cadeiras, notebook, gerador de energia, frigobar e micro-ondas custaram R$ 339 mil.

O secretário de Turismo do Distrito Federal, Luís Otávio Neves, lembrou que Brasília é a primeira entre as 12 cidades-sede do Mundial a entregar centros de atendimento ao turista financiados pelo governo federal. “Orgulha-nos muito saber que somos a primeira cidade a concluir esse trabalho. Os centros foram feitos com recursos para a Copa, mas também serão usados em grandes eventos”, disse Neves.

A previsão é que os centros entrem em funcionamento nesta sexta-feira (18), durante a Via Sacra de Planaltina; no próximo domingo (2), durante a partida entre Flamengo e Goiás, no Estádio Nacional de Brasília; e no aniversário da cidade, comemorado na próxima segunda-feira (21).

Na cerimônia de lançamento dos centros de atendimento, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, destacou ainda a entrega da primeira etapa de placas de sinalização turística. A ferramenta será disponibilizada em três idiomas – português, inglês e espanhol. Até o fim de maio, 1.219 placas deverão ser instaladas em Brasília.

“Tenho certeza de que vamos prosseguir com outras iniciativas fantásticas para o desenvolvimento do turismo”, disse Agnelo. “O contato [com o turista], quando gentil e acolhedor, faz com que a pessoa volte”, completou, ao ressaltar a importância de grandes eventos para a economia e o desenvolvimento da cidade.

O ministro do Turismo, Vinicius Nobre Lages, avaliou que Brasília já desponta como um destino turístico consolidado. “Não temos dúvida de que é uma cidade acolhedora e está agora muito mais preparada para poder acolher os turistas”, concluiu.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário