one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Penitenciária de Pedrinhas

Imagem:

Compartilhar:

Dez presos fogem de Complexo Penitenciário de Pedrinhas

Criado em 04/04/14 11h10 e atualizado em 04/04/14 11h38
Por Alex Rodrigues Edição:Marcos Chagas Fonte:Agência Brasil

vistoria pedrinhas penitenciária pe
vistoria pedrinhas penitenciária pe (Divulgação / CNJ)

Mais dez presos conseguiram fugir do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA), na noite desta quinta-feira (3). Com isso, subiu para 14 o número de detentos que escaparam do maior estabelecimento prisional maranhense nos últimos cinco dias. Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão (Sejap) informou que os presos serraram as grades do teto do pátio do Presídio São Luís (um dos que formam o complexo penitenciário) enquanto lavavam o local, usado para o banho de sol de todos os detentos. Em seguida, usaram uma corda feita com trapos para fugir. Outros dois presos que tentavam escapar se feriram ao tentar ultrapassar a cerca do muro de proteção e foram recapturados.

Leia também no Portal EBC: 

Diretor de unidade da Fundação Casa continua hospitalizado

Força Nacional permanecerá na ajuda às vítimas de enchente

Até às 10h de hoje (4), nenhum dos fugitivos havia sido recapturado. Policiais do Grupo Especial de Operações Penitenciárias (Geop) procuram os fugitivos. Uma sindicância foi instaurada para apurar as circunstâncias da fuga e apurar eventuais responsabilidades. O chefe do plantão, cujo nome a Sejap não revelou, foi afastado do cargo.

Ao longo dos últimos anos, Pedrinhas tem sido palco de rebeliões e de brigas entre facções criminosas rivais. Só entre o começo de 2013 e março deste ano, ao menos 64 presos foram mortos no interior da unidade. Além disso, foi de lá que partiram as ordens para que, no fim de 2013, bandidos atacassem delegacias da região metropolitana da capital e ateassem fogo em ônibus. Em um dos cinco ônibus incendiados em São José de Ribamar, no dia 3 de janeiro, estava a menina Ana Clara Santos Souza, de 6 anos, que teve queimaduras em 95% do corpo e morreu dois dias depois.

Editor: Marcos Chagas

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário