one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores do Brasil assistem, no Maracanã, à final da Copa das Confederações, disputada com a Espanha

Imagem:

Compartilhar:

Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo no Brasil

Criado em 23/04/14 07h20 e atualizado em 23/04/14 11h11
Por Vitor Abdala Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Depois de passar por cerca de 80 países, o troféu da Copa do Mundo de 2014 chegou ontem (21) ao Rio de Janeiro, onde ficará exposta até o próximo dia 25 no Maracanã
Depois de passar por cerca de 80 países, o troféu da Copa do Mundo de 2014 chegou ao Rio de Janeiro, onde ficará exposta até o próximo dia 25 no Maracanã (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Faltam 50 dias para o início da Copa do Mundo, que ocorrerá entre 12 de junho e 13 de julho em 12 cidades brasileiras. A abertura do torneio ocorrerá na Arena Corinthians, estádio também conhecido como Itaquerão, que ainda não foi concluído.

Leia também no Portal EBC: 

Nadadora carioca é promessa de medalha na Paralimpíada em 2016

Estrutura para transmissão de TV assusta moradores de Copacabana

Ontem (23), o secretário-geral da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Jérôme Valcke, visitou o Itaquerão e disse acreditar que, apesar do atraso nas obras, o estádio estará pronto para a partida entre Brasil e Croácia, partida de abertura da Copa de 2014, no dia 12 de junho.

De acordo com o Ministério do Esporte, as obras estão 99% concluídas e o clube de futebol Corinthians, proprietário da arena que terá capacidade para 68 mil torcedores, informou que o estádio será aberto ao público no sábado (26). Cerca de 5 mil crianças poderão visitar o Itaquerão e ajudarão a testar os acessos e os banheiros no setor Leste.

O primeiro jogo de futebol do novo estádio está programado para 1º de maio, dia em que operários da obra jogarão uma partida. São esperados de 10 mil a 15 mil espectadores. No dia 10 de maio, o Corinthians deverá jogar uma partida, com público esperado de 35 mil pessoas.

Já o evento-teste do Comitê Organizador Local (COL) da Copa está marcado para o dia 17 ou 18 de maio. Para esse dia, são esperadas 50 mil pessoas nas arquibancadas da Arena Corinthians.

Editor: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário