one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Rio de Janeiro - Primeiro dia útil após a ocupação pelas forças de segurança do estado nas favelas do Complexo da Maré

Imagem:

Compartilhar:

Força de Pacificação confirma uma morte em confronto na Maré

Criado em 12/04/14 13h54 e atualizado em 12/04/14 17h26
Por Akemi Nitahara Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

A Força de Pacificação que atua no conjunto de favelas da Maré, na zona norte do Rio, confirmou que houve uma troca de tiros na manhã de hoje (12) na Vila do Pinheiro, que resultou em uma morte. É o primeiro registro de morte desde a ocupação, no último fim de semana.

De acordo com nota divulgada pelo Comando Militar do Leste, por volta das 8h uma patrulha motorizada se deslocava pela Avenida do Canal quando dois homens, “ao se deparar com a tropa, tentaram se evadir” e fizeram disparos de armas de fogo contra a patrulha.

Na troca de tiros, feita “dentro do princípio da proporcionalidade”, o homem identificado como Parazinho foi atingido e morreu no local. O outro homem conseguiu fugir com os armamentos.

A Força de Pacificação diz ter prestado os primeiros socorros e acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), além de ter preservado o local para a perícia, que começou por volta das 10h30. Junto de Parazinho foram encontrados um rádio comunicador e três cartuchos calibre 9mm.

Após o confronto, moradores fizeram um protesto na Linha Amarela e bloquearam parte da via, que foi desobstruída pela Polícia Militar rapidamente.

Editor Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário