one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, participa do seminário de lançamento da 5ª edição do Prêmio ODM Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Governo inicia diálogo com movimentos sociais sobre a Copa

Criado em 02/04/14 06h29 e atualizado em 02/04/14 07h38
Por Paulo Victor Chagas Edição:Graça Adjuto Fonte:Agência Brasil

O governo federal inicia nesta semana uma rodada de debates com movimentos sociais e representantes da sociedade a fim de esclarecer a população sobre as iniciativas e ações desenvolvidas para a Copa do Mundo. Tendo à frente o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a estratégia vai reunir governo e lideranças locais em cada uma das 12 cidades-sede do Mundial.

Assista também: Manifestantes protestam por mais acessibilidade nas cidades-sede da Copa

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O primeiro encontro ocorre hoje (2), às 14h, em Manaus. O evento, chamado Diálogos Governo-Sociedade Civil: Copa 2014, ainda não tem as próximas etapas marcadas. Os últimos detalhes do projeto foram acertados ontem (1°), em reunião dos ministros Gilberto Carvalho, Aldo Rebelo, do Esporte, Thomas Traumann, da Secretaria de Comunicação Social, e representantes dos ministérios da Cultura e da Casa Civil.

Desde janeiro, o Palácio do Planalto estuda dar mais transparência aos gastos da Copa do Mundo, com o objetivo de mostrar os benefícios para o Brasil e esclarecer as críticas ao evento esportivo. A ideia é mostrar quanto custou cada arena, as obras de mobilidade, telecomunicações e infraestrutura do Mundial e até compará-las com as que foram feitas em outros países.

De acordo com a Secretaria-Geral da Presidência, o evento desta quarta-feira reúne Gilberto Carvalho e representantes do governo amazonense e de Manaus com lideranças de movimentos e organizações da sociedade local.

Editora - Graça Adjuto

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário