one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O plenário do Senado durante sessão para examinar destaques ao texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do Orçamento Impositivo. Ao centro, o presidente do Senado, Renan Calheiros

Imagem:

Compartilhar:

Governo vai apresentar Marco Civil em conferência global da internet

Criado em 22/04/14 21h22 e atualizado em 22/04/14 21h34
Por Paulo Victor Chagas Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O Palácio do Planalto pretende apresentar a lei do Marco Civil da Internet, aprovado nesta noite pelo Senado, durante o NetMundial, que começa amanhã (23). A presidenta Dilma Rousseff participa da abertura do evento e deve comemorar a aprovação do texto diante de representantes de governos, sociedade civil, técnicos e usuários da internet de vários países.

Leia também: 

Senado aprova Marco Civil da Internet e texto segue para sanção presidencial

FAQ Marco Civil: Confira seis perguntas e respostas sobre o futuro da internet no Brasil

A proposta foi aprovada por votação simbólica pelos senadores e, como não foi alterado após apreciação na Câmara, segue para sanção presidencial. De acordo com o Blog do Planalto, uma das principais conquistas da nova regra é a chamada neutralidade de rede. Após 18 anos sem regulamentação, a comunicação das pessoas pela rede mundial de computadores passa a ter garantias, direitos e deveres para internautas e provedores na web .

“O governo pretende apresentar a lei brasileira como uma proposta para a governança mundial da internet durante o encontro NetMundial, que ocorre em São Paulo a partir de quarta (23). O evento será aberto pela presidenta Dilma”, informou o Blog.

Dilma participa, ao lado do presidente da Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (Icann, na sigla em inglês), Fadi Chehadé, da cerimônia de abertura da NetMundial, prevista para as 10h.

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário