one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Anatel libera venda de chips de celulares da TIM, Claro e Oi

Imagem:

Compartilhar:

Governo vai divulgar o leilão 4G para grandes investidores

Criado em 30/04/14 13h35 e atualizado em 30/04/14 18h05
Por Andreia Verdélio Edição:Beto Coura Fonte:Agência Brasil

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, disse hoje (30) que o governo fará um road show a fim de atrair investidores para o leilão da faixa de frequência de 700 mega-hertz (MHz), que deve ocorrer em agosto. As visitas de apresentação da frequência destinada à tecnologia 4G devem começar em junho, inicialmente nos Estados Unidos e Europa, podendo ser estendidas à Ásia.

“Pretendemos fazer uma divulgação para os grandes investidores sobre as regras do edital e as condições de funcionamento do mercado brasileiro, do potencial e da demanda, que deve aumentar mais ainda para o serviço de internet móvel”, disse Bernardo.

Leia mais notícias no Portal EBC

Ele entende ser importante preservar e ampliar a concorrência. “É de interesse do consumidor. Com maior concorrência, as empresas buscam oferecer serviço e preço melhores, e isso acontece no mercado com as quatro grandes operadoras [que atuam no Brasil]”, explicou o ministro.

O ministro e o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações, João Rezende, participaram de audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados e falaram sobre os serviços de telefonia móvel no Brasil.

Para o presidente da agência, os problemas do setor passam por três questões: qualidade, preço e falta de acesso ao serviço em algumas regiões do país. Ele explica que o leilão da faixa de 700 MHz pretende resolver a última questão. “É uma reivindicação permanente e constante, porque os distritos e zonas rurais não tem a infraestrutura, mas teremos 100% das áreas atendidas até dezembro de 2015”.

Editor: Beto Coura

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário