one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


aeroporto jk brasília

Imagem:

Compartilhar:

Infraero informa que movimento nos aerorportos é tranquilo

Criado em 17/04/14 22h08 e atualizado em 18/04/14 10h21
Por Mariana Jungmann Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

O movimento de saída dos aeroportos hoje (17) seguiu tranquilo ao longo do dia. Segundo informações da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), cerca de 12% do total de 1.934 vôos previstos para hoje saiu com atraso. Também sobre esse total, 84 decolagens, cerca de 4,5%, foram canceladas.

Confira mais notícias no Portal EBC

Entre os principais aeroportos responsáveis pela distribuição de vôos para as demais cidades do país, o de Brasília foi o que teve maior número de atrasos. Ao todo, 44 entre os 183 previstos para decolarem até as 21h saíram fora do horário, o que equivale a 24%. O aeroporto de Congonhas, em São Paulo (SP), teve 34 vôos atrasados entre 233 previstos para hoje até as 21h, totalizando 15,3%. Foram oito cancelamentos na capital paulista e sete em Brasília. O Rio de Janeiro tinha 127 vôos previstos para hoje, sendo que 11 saíram atrasados e nove foram cancelados.

A estimativa da Infraero era que 3,5 milhões de passageiros irão passar pelos aeroportos administrados por ela durante a Semana Santa. O número é 9,84% maior do que no mesmo período de 2013 e não inclui alguns do principais aeroportos do país – Guarulhos, em São Paulo (SP), Viracopos, em Campinas (SP), e Brasília – que estão concedidos à iniciativa privada.

Equipes extras de segurança e operações, além de monitoramento constante de esteiras e equipamentos essenciais de embarque estão entre as estratégias adotadas para evitar tumultos e atrasos nos aeroportos durante o período de maior fluxo de passageiros.

Editor - Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário