one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Manifestantes protestam em São Paulo contra a Copa

Criado em 15/04/14 20h18 e atualizado em 15/04/14 20h37
Por Daniel Mello Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Apesar da chuva que cai na noite de hoje (15) na região central da capital paulista, um grupo de manifestantes interrompe, neste momento, o tráfego na Avenida Paulista, sentido Consolação, no quinto Ato contra a Copa do Mundo. Os manifestantes criticam os gastos para a realização do Mundial.

Segundo os participantes, o país deveria ter dado prioridade ao investimento em setores essenciais, como saúde e educação. Participam do protesto representantes de movimentos sociais como o Território Livre e o Fórum Popular de Saúde e simpatizantes de partidos políticos como PSOL e PSTU.

A Polícia Militar acompanha o ato com cerca de 800 homens. Antes do início da manifestação, o Comando de Policiamento Militar conversou com os participantes para negociar o trajeto e evitar confrontos. A polícia ainda não tem uma estimativa sobre o número de pessoas presentes no protesto.

O início da manifestação, pacífica até este momento, estava previsto para as 18h. No entanto, os participantes se concentraram sob o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) até as 19h30, quando passaram a ocupar a avenida. Os manifestantes usam faixas e batem tambores. 

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário