one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Para a ministra Martha Suplicy, vale-cultura terá efeito semelhante ao Bolsa Família

Imagem:

Compartilhar:

Marta Suplicy visita EBC e participa de reunião do Conselho Curador

Criado em 16/04/14 12h35 e atualizado em 21/09/16 11h36
Por Carolina Sarres Edição:José Romildo Fonte:Agência Brasil

A ministra da Cultura, Marta Suplicy, visitou hoje (16) a sede da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), onde se reuniu com o presidente Nelson Breve.  Suplicy e Breve se encontraram para falar sobre a parceria entre a EBC e a Secretaria de Audiovisual do Ministério da Cultura (Minc) para a produção de conteúdo e  sobre a Reunião Especializada de Autoridades Cinematográficas e Audiovisuais do Mercosul (Recam).

Na tarde desta quarta-feira, Marta Suplicy também irá participar da 50ª reunião do Conselho Curador da EBC, em que serão escolhidos nomes para compor a lista de novos conselheiros. No total, foram 58 indicados, dos quais serão formadas listas tríplices para cada uma das cinco vagas abertas no Conselho Curador. As indicações serão submetidas à Presidência da República para aprovação.

Acesse o canal Cultura do Portal EBC

O Conselho Curador da EBC foi instituído em 2008 como meio de participação da sociedade na gestão de empresas públicas de comunicação. O Conselho Curador da EBC é composto por 22 membros: 15 representantes da sociedade civil, quatro do governo federal (ministros da Educação, da Cultura, da Ciência e Tecnologia e da Secretaria de Comunicação Social da Presidência), um da Câmara dos Deputados, um do Senado Federal e um funcionário da empresa. Os mandatos variam de dois a quatro anos.

O Conselho aprova anualmente o plano de trabalho e a linha editorial da EBC, acompanha e fiscaliza a veiculação da programação e dos conteúdos. O grupo pode ainda emitir voto de desconfiança e afastar a diretoria.

Edição: José Romildo

Tags:  Geral
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário