one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O mosquito da dengue picando um humano

Imagem:

Compartilhar:

Número de mortes por dengue cai 87% no primeito trimestre

Criado em 23/04/14 22h18 e atualizado em 23/04/14 22h30
Por Aline Leal Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

O número de mortes por dengue caiu 87% no primeiro trimestre de 2014, comparado a igual período de 2013, com redução de 387, no ano passado, para 47 de janeiro a março deste ano, de acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado hoje (23) pelo Ministério da Saúde.

Leia mais notícias

No primeiro trimestre de 2013 foram registrados 922 mil casos de dengue em todo o país, enquanto no mesmo período de 2014 o número caiu para pouco mais de 215 mil. Os casos graves da doença também tiveram redução significativa de 80%, baixando de 4.722 para 937.

Dos casos graves confirmados, 87% estão concentrados nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, principalmente nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás. Os estados do Amapá, Roraima, Sergipe, Maranhão, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Sul, apresentaram os menores índices de notificação da doença neste ano, e em Santa Catarina não há transmissão autóctone de dengue - quem tem a doença, pegou em outro estado.

Para o secretário de Vigilância em Saúde, Jarbas Barbosa,  as prefeituras estão mais organizadas neste ano do que em 2013, quando muitos prefeitos estavam em início de gestão.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário