one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Perfil oficial da UPP em rede social é invadido

Criado em 24/04/14 14h44 e atualizado em 24/04/14 15h13
Por Vitor Abdala Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O perfil oficial das unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) na rede social Twitter foi invadido na tarde de hoje (24) por hackers. O invasor se identifica como Anonymous, um grupo virtual que se manifesta por meio da invasão a páginas da internet e perfis de redes sociais.

Leia mais notícias no Portal EBC sobre unidades de pacificação

No lugar da imagem do perfil da UPP, o hacker colocou a foto de Douglas Rafael da Silva Pereira, encontrado morto na manhã do dia 22 de abril, na favela do Pavão-Pavãozinho, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. A mãe de Douglas, Maria de Fátima da Silva, acusa os policiais da UPP da comunidade de terem matado seu filho, durante um tiroteio na noite do dia 21.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) nega a acusação e diz que os policiais só encontraram o corpo do jovem dançarino, de 26 anos, na manhã do dia seguinte ao tiroteio. A CPP também diz que, durante o tiroteio, os policiais não abordaram ou prenderam ninguém.

O perfil invadido também mostra a mensagem “UPP continua matando até quando?” e uma imagem de Maria de Fátima segurando a foto do filho morto com a neta dela, Layla, de 4 anos. Acima da imagem, o hacker escreveu “Não vai passar em branco”.

Editora Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário