one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Com greve da PM na Bahia, tropas federais ajudam na segurança pública

Imagem:

Compartilhar:

Tropas federais continuarão mobilizadas na Bahia, mesmo com fim da greve de PMs

Criado em 17/04/14 18h20 e atualizado em 17/04/14 19h05
Por Mariana Branco Edição:Juliana Andrade Fonte:Agência Brasil

A operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) autorizada para minimizar os impactos da greve da Polícia Militar (PM) na Bahia não será suspensa, mesmo com o anúncio do fim da paralisação. De acordo com o governador do estado, Jaques Wagner, a mobilização das tropas federais será mantida até reavaliação.

Wagner e o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, que está em Salvador, concederam entrevista coletiva hoje (17), após policiais militares votarem em assembleia pelo fim do movimento. “Vamos manter a GLO para reavaliação até ter a certeza de que a normalidade foi reconquistada”, disse o governador.

Enquanto a PM estava na assembleia nesta tarde, ele reunia-se com Cardozo, com o ministro interino da Defesa, tenente-brigadeiro Juniti Saito, o chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas, José Carlos De Nardi, e o general Racine Bezerra, comandante da 6ª Região Militar.

O grupo fazia o planejamento de como será a atuação das tropas federais, formadas por agentes da Força Nacional e das Forças Armadas. As tropas desembarcaram em Salvador na quarta-feira (16). Na terça-feira (15), a PM da Bahia havia votado a favor da greve em assembleia.

Editor Juliana Andrade

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário