one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Tumulto interrompe circulação do BRT Transoeste e deixa dois feridos no Rio

Criado em 17/04/14 18h18 e atualizado em 17/04/14 19h03
Por Da Agência Brasil Edição:Nádia Franco Fonte:Agência Brasil

Uma confusão de manifestantes da comunidade Favela do Aço, em Paciência, deixou feridos na tarde desta quinta-feira (17) um homem acusado de tráfico de drogas e uma criança. Ambos tiveram ferimentos na perna. Em seguida, um protesto interrompeu a circulação dos veículos do corredor expresso BRT (Bus Rapid Transit) Transoeste das linhas ligando Campo Grande a Santa Cruz; e Paciência ao Terminal Alvorada, na Barra da Tijuca.

Ao todo, as 22 estações que ligam o Terminal Campo Grande a Cesário 1 estão fechadas por orientação da Polícia Militar. A Estação Vila Paciência foi depredada e um ônibus foi totalmente queimado. Quando os bombeiros chegaram, o veículo já tinha sido consumido pelo fogo. Não há previsão de normalização dos serviços na estação destruída.

O tumulto começou de manhã, quando policiais do 27º Batalhão da Polícia Militar, em operação na Favela de Antares, em Santa Cruz, prenderam três suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. No trajeto até a 36ª Delegacia Policial, criminosos da Favela do Aço dispararam contra os militares. De acordo com a assessoria da Políia Militar, um homem acusado de tráfico de drogas e uma menina foram atingidos na perna e encaminhados para o Hospital Municipal Pedro II. Com o homem, a polícia apreendeu uma pistola automática 9 milímetros.

Revoltados com a ação da Polícia Militar, moradores fecharam o cruzamento da Avenida Cesário de Mello com Rua Felipe Cardoso, na altura do Curral Falso, onde iniciaram o protesto e a confusão. No momento, a Avenida Cesário de Melo foi liberada parcialmente ao tráfego, depois de permanecer fechada nos dois sentidos por quase três horas.

Editor Nádia Franco

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário