one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Veículos são incendiados em protesto em Niterói

Criado em 19/04/14 16h01 e atualizado em 19/04/14 16h11
Por Vinícius Lisboa Edição:Fábio Massalli Fonte:Agência Brasil

Ao menos seis veículos foram incendiados na RJ-104, em um protesto que ocorre na tarde de hoje (19) em Niterói, na região metropolitana do Rio, motivado pela morte de um jovem de 21 anos, baleado na sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado por volta de 13h35 para atender a ocorrência de três carros e três ônibus queimados na via, sem o registro de vítimas, e está no local combatendo as chamas.

Anderson Santos Silva, de 21 anos, morreu tentando defender sua mãe e sua irmã, segundo nota de pesar divulgada pela Arquidiocese de Niterói. "A Arquidiocese de Niterói lamenta profundamente o triste fato da morte do jovem Anderson Luiz Santos da Silva, acontecido na madrugada da Sexta-feira Santa, no bairro Caramujo, em Niterói. Anderson, que atuava na animação musical das celebrações, ia com sua mãe e sua irmã para a igreja, onde participariam da procissão penitencial. No trajeto que faziam de casa para a igreja, começou um tiroteio entre a polícia e membros da comunidade. O jovem, procurando defender sua mãe e sua irmã, foi atingido e morreu. Rezamos pelo consolo da família do Anderson, e manifestamos nossa solidariedade a todas as famílias que constantemente enfrentam situações de violência".

Leia mais notícias no Portal EBC

A irmã de Anderson, de 9 anos, também se feriu e foi hospitalizada. A Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí está investigando as circunstâncias da morte do rapaz e já ouviu os policiais militares que participaram da ação e o pai das vítimas. As armas dos PMs foram apreendidas para exame de confronto balístico.  

Editor: Fábio Massalli

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário