one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Peixes

Imagem:

Compartilhar:

Vigilância Sanitária do Rio apreende bacalhau e frutos do mar impróprios

Criado em 15/04/14 21h37 e atualizado em 15/04/14 21h50
Por Akemi Nitahara Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A Vigilância Sanitária do município do Rio de Janeiro apreendeu e inutilizou, hoje (15), 113 quilos de peixes e frutos do mar na Colônia de Pescadores do Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, pois além de constatar falta de higiene em alguns boxes, os produtos eram vendidos em condições inadequadas para o consumo, sem refrigeração, de acordo com o superintendente da Vigilância Sanitária de Alimentos, da Secretaria Municipal de Saúde, Luiz Carlos Coutinho.

Leia mais notícias

Foi a segunda ação efetiva da Vigilância Sanitária do Rio com vistas a coibir a comercialização de produtos impróprios para o consumo humano na Semana Santa. A primeira ação ocorreu no último dia 10 (quinta-feira da semana passada) quando os fiscais encontraram 750 quilos de bacalhau estragado no supermercado Walmart, na Linha Amarela.

A apreensão foi causada por denúncia de um consumidor, que telefonou para o número 1476, da Central de Atendimento da prefeitura, segundo Coutinho: "A gente chegou lá e viu o bacalhau do Porto em caixas, já estava exalando mau cheiro, escorrendo um líquido. Começamos pelo salão de atendimento ao público, e na câmara frigorífica encontramos uma quantidade muito grande. Ele [bacalhau] quando está escuro é uma contaminação, quando está com essa mancha rosa, avermelhada é outro microrganismo”.

A Vigilância Sanitária também visitou hoje o Mercado do Produtor da Barra da Tijuca, e encontrou irregularidades em 11 dos 20 boxes inspecionados. Não houve apreensões lá, de acordo com Coutinho. Foram lavradas apenas notificações. Ele disse que as ações da vigilância para a Semana Santa começaram no início do mês, e amamnhã (16) deve ser divulgado balanço de todas as inspetorias, pois além de pescado fresco e bacalhau, outros produtos típicos da Páscoa, como azeites e chocolate, também são alvo da fiscalização.

 

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário