one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Ato Contra a Copa leva poucos manifestantes às ruas de São Paulo

Criado em 31/05/14 17h34 e atualizado em 02/01/15 17h03
Por Elaine Patrícia Cruz - Repórter da Agência Brasil Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Convocado pela internet, o 9º Ato Contra a Copa reuniu somente “uma 100 pessoas” em protesto na frente do Teatro Municipal, zona central da capital paulista, de acordo com a Polícia Militar (PM).

Como das vezes anteriores, os manifestantes criticaram os gastos públicos para a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 e empunharam faixas e cartazes nos quais asseguram que o Mundial, de 12 de junho a 13 de julho, será a “Copa das Manifestações”.

O ato começou às 15h e se desenvolveu de forma pacífica, apesar de interditar parte da Rua Coronel Xavier de Toledo, e chamou a atenção de quem passava pelo local a figura de um grande boneco, em forma de caveira, com a roupa da Seleção Brasileira de Futebol.

Despertou curiosidade também a chegada de uma tropa de patrulhamento da PM montada, com policiais usando traje Robocop, como eles mesmos batizaram o exoesqueleto de polipropileno, resistente a pancadas, que vestem pela primeira vez. A vestimenta de segurança inclui escudos, capacetes e coletes à prova de balas, além de proteções nos braços e pernas, com alguns adereços de segurança também nos cavalos.
 

Editor Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário