one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paulo Malhães foi encontrado morto no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Defensora pública será advogada de caseiro suspeito na morte de Malhães

Criado em 07/05/14 18h59 e atualizado em 07/05/14 19h16
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Carolina Pimentel Fonte:Agência Brasil

A defensora da 2ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, Raquel Ayres, vai atuar como advogada do caseiro Rogério Pires, suspeito de envolvimento na morte do coronel reformado do Exército, Paulo Malhães. A escolha dela atende a um pedido do presidente da Comissão da Verdade do Rio de Janeiro (CEV-Rio), Wadih Damous.

Hoje (7), a defensora se encontrou com o caseiro na Delegacia Antissequestro, no Leblon, zona sul do Rio, onde ele está preso. No encontro, segundo ela, Rogério negou a participação no latrocínio (roubo seguido de morte), no sítio do coronel Malhães, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, quando o militar foi morto. A defensora preferiu não dar mais declarações sobre o caso antes de ter acesso ao inquérito, mas adiantou que a polícia vai abrir outras linhas de investigação.

Veja também no Portal EBC:

Viúva de Coronel Malhães afirma que marido jogou corpo de Rubens Paiva em rio

Senadores vão ao Rio acompanhar investigações de morte do coronel Malhães

Caseiro é preso por suspeita de participação na morte do coronel Malhães

Ontem (6), durante a visita de integrantes da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado e de Wadih Damous, o caseiro já tinha negado o envolvimento na morte do coronel e informou que prestou depoimento à Polícia Civil, após ser preso, sem a presença de um advogado.

Ao sair da conversa com o caseiro, que admitiu ser analfabeto, o presidente da Comissão da Verdade encaminhou o pedido à Defensoria Pública para que um defensor público fosse indicado para atuar na defesa de Rogério Pires.

Editor: Carolina Pimentel

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário