one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Depois de passar por cerca de 80 países, o troféu da Copa do Mundo de 2014 chegou ontem (21) ao Rio de Janeiro, onde ficará exposta até o próximo dia 25 no Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Exposição da Taça da Copa é reaberta depois de suspensão por causa de protesto

Criado em 28/05/14 12h02 e atualizado em 02/01/15 17h08
Por Katiana Rabêlo Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

A exposição da taça da Copa do Mundo, no Estádio Nacional Mané Garrincha, foi reaberta na manhã de hoje (28). As visitas ao troféu foram interrompidas ontem (27), quatro horas antes do horário previsto, devido à manifestação de movimentos sociais e de indígenas, no centro de Brasília, que resultou em confronto com a polícia.

Cerca de 7 mil pessoas conseguiram se aproximar da taça no primeiro dia de exposição. Apesar de ter entrado no local de visitação, o morador de Ceilândia Ademar de Luz não conseguiu ver a taça no dia agendado e, por isso, voltou ao local hoje. “Eu já estava lá dentro para ver, mas houve a manifestação e tiraram a taça. Falaram para voltarmos às 8h de hoje e que às 9h a entrada estaria liberada. Hoje eles distribuíram senha e quando eu cheguei não tinha mais”, disse. Depois de quase duas horas de espera, ele conseguiu ver a taça da Copa.

Saiba mais:

Manifestantes entram em confronto com a PM em protesto contra a Copa em Brasília

Visita à Taça da Copa do Mundo é suspensa por causa de protesto

A organização do evento afirmou que vai tentar garantir, durante o dia de hoje, a visita das pessoas que tinham horário agendado e não puderam entrar.

A previsão era que 12 mil pessoas fossem ver a taça por dia. Para hoje, a quantidade de visitantes pode chegar a 15 mil.

A taça da Copa fica no estacionamento do Estádio Nacional de Brasília até as 21h de hoje. O tour pelas capitais será encerrado em São Paulo, onde a taça fica exposta de quinta-feira a domingo.

A assessoria do evento informou que, de São Paulo, a taça volta para a Suíça, onde fica a sede da Federação Internacional de Futebol (Fifa). Ela só retorna ao Brasil para a final do Mundial, que será disputada no dia 13 de julho, no Estádio do Maracanã, no RIo de Janeiro.

Editora: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário