one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A tropa especial está no estado para dar apoio às ações dos órgãos locais de segurança, inclusive na área de aviação

Imagem:

Compartilhar:

Força Nacional vai atuar em Pernambuco até fim da greve dos PMs

Criado em 15/05/14 09h56 e atualizado em 15/05/14 10h01
Por Andreia Verdélio Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

O Ministério da Justiça autorizou hoje (15) o envio de homens da Força Nacional de Segurança Pública para Pernambuco, a pedido do governador João Lyra Neto. Na última terça-feira (13), policiais e bombeiros militares decretaram greve em todo o estado, reivindicando reajuste salarial e do quantitativo de alimentação e melhorias no hospital da Polícia Militar.

Leia também no Portal EBC: 

Policiais militares e bombeiros de Pernambuco decretam greve

Em portaria publicada no Diário Oficial da União, a Força Nacional está autorizada a permanecer em Pernambuco pelo período necessário, até o encerramento da greve, para atuar em ações de segurança e ordem pública.

Segundo o subtenente Ricardo Lima, diretor da Associação dos Praças de Pernambuco (Aspra), uma passeata será realizada hoje pela manhã até o Palácio Campo das Princesas, sede do governo. Ele disse que, em reunião na tarde de ontem, o governo propôs fazer um estudo no plano de carreira e investimentos na corporação, mas não sinalizou com aumento salarial.

O governo de Pernambuco disse, em nota, que “no ano de 2011 foi realizada uma negociação entre o governo do estado e os policiais e bombeiros militares, tendo sido pactuado os reajustes para os anos de 2012, 2013 e 2014, o que foi aprovado por toda a categoria. Deste acordo, somente neste ano de 2014 todos militares terão 14,55% de reajuste, o que representa praticamente três vezes a inflação do período.”

Editor Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário