one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paulo Malhães foi encontrado morto no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Laudo preliminar do IML indica que coronel Malhães morreu vítima de infarto

Criado em 12/05/14 21h54 e atualizado em 12/05/14 22h04
Por Douglas Corrêa Edição:Wellton Máximo Fonte:Agência Brasil

O laudo preliminar da morte do coronel do Exército reformado Pedro Malhães, de 76 anos, divulgado hoje (12), aponta que o militar morreu vítima de infarto, durante a invasão de seu sítio, na zona rural de Nova Iguaçu (RJ), no último dia 25.

Encarregado do inquérito, o delegado Pedro Medina disse que a polícia está tentando esclarecer, após consulta ao Instituto Médico-Legal o que provocou o ataque cardíaco. "[Queremos saber] se o infarto foi provocado pela violenta emoção, uma vez que a vítima já tinha doença cardíaca preexistente, ou alguma ação dos invasores da casa provocou o infarto na vítima", explicou.

Embora oficialmente não esteja descartada a hipótese de envenenamento, o delegado disse não haver, a princípio, indícios que comprovem a suspeita. "Foram retiradas algumas peças do local do crime. Se ele fosse envenenado, eles [os criminosos] teriam deixado vestígios. Vários panos com secreção foram encaminhados para perícia, mas o resultado final só será divulgado ao fim da investigação", acrescentou.

Medina comentou que também depende da definição do horário da morte para elucidar o crime: "A gente já tem noção do que aconteceu na casa durante o crime. Vamos esclarecer mais ou menos o momento da morte da vítima. Enfim, são uma série de fatores que vão permitir fechar esse quebra-cabeça".

A recuperação das armas roubadas da casa do coronel, revelou o delegado, deixa a polícia mais próxima de identificar a autoria do crime. "A gente achava mais difícil recuperá-las [as armas levadas da casa do coronel], porque não tínhamos a numeração exata. Elas poderiam estar espalhadas por vários locais, mas nosso trabalho de inteligência possibilitou a apreensão", declarou.

Editor Wellton Máximo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário