one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Novo estádio do Maracanã

Imagem:

Compartilhar:

Maracanã será único estádio do mundo a sediar duas finais da Copa

Criado em 16/05/14 16h07 e atualizado em 02/01/15 17h15
Por Agência Brasil Edição:Lílian Beraldo

 

Repleta de paisagens naturais e com referências internacionalmente conhecidas como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a cidade do Rio de Janeiro sediará sete partidas do Mundial de futebol, incluindo a final, marcada para 13 de julho.

Os jogos serão disputados no Estádio do Maracanã que foi totalmente reformado e tem capacidade para receber 78,8 mil torcedores. O Maracanã será o único estádio no mundo a sediar duas finais da Copa (1950 e 2014).

A Prefeitura do Rio sugere aos torcedores o uso dos transportes públicos para a ida ao estádio e, em especial, o metrô. O Plano de Mobilidade do Rio segue o mesmo esquema usado na Copa das Confederações, com uma novidade - a inclusão dos ônibus que trafegam pelo corredor expresso BRT (sigla em inglês para ônibus de trânsito rápido) – que saem do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão - Antonio Carlos Jobim e deixam o torcedor na estação de metrô Vicente de Carvalho, na zona norte. De lá, é preciso pegar o metrô até o Maracanã.

Durante esta semana, a Agência Brasil publica uma série de matérias com informações sobre mobilidade em todas as cidades-sede da Copa.

Confira as principais informações para ter acesso ao Maracanã nos dias de jogos:

mobilidade_rj

*Textos e apuração: Cristina Indio do Brasil
*Arte: Pedro Ivo Oliveira

Editor: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário