one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Manifestantes protestam contra a realização da Copa do Mundo no Brasil

Imagem:

Compartilhar:

Oitavo ato contra a Copa em São Paulo reúne 250 pessoas na Praça da Sé

Criado em 24/05/14 17h30 e atualizado em 24/05/14 18h15
Por Bruno Bocchini Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O oitavo ato Não Vai Ter Copa reúne cerca de 250 pessoas na praça da Sé, em São Paulo, segundo a Polícia Militar (PM). Além de defender a não realização da Copa do Mundo, a manifestação de hoje (24) apoia as categorias que estão em greve. Há pessoas trajando máscaras e forte presença de policiais.

“Nós queremos principalmente o cancelamento da Copa. A gente não vai sair das ruas, de forma alguma. A gente se propôs, como tarefa, manter as ruas quentes, cientes de que existe um descontentamento popular muito grande com a Copa da Mundo, cientes de que, uma hora ou outra, qualquer pequeno fato pode fazer estourar uma revolta grande como aconteceu em junho”, destacou o ativista Rafael Padial, que participa do coletivo Território Livre.

Leia também outras notícias em Brasil 

Houve um início de tumulto no começo da manifestação quando um dos ativistas não permitiu que a polícia revistasse seu carro. O manifestante exigiu a apresentação de uma ordem judicial. A polícia, então, o conduziu à delegacia para averiguação. Apesar do incidente, a manifestação segue pacífica.

“O povo não quer os gastos da copa. O trabalhador não quer copa, ele quer ter uma condição de vida melhor", disse o manifestante, portando máscara, que só se identificou como Marcus Vinícius.

Edição: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário