one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Exército e Força Nacional atuam em PE

Imagem:

Compartilhar:

PM decide pelo fim da greve em Pernambuco

Criado em 15/05/14 20h30 e atualizado em 15/05/14 20h38
Por Mariana Tokarnia Edição:Helena Martins Fonte:Agência Brasil

Policiais militares e bombeiros de Pernambuco  acabam de decidir, em assembleia, o fim da greve. Eles voltarão ao trabalho imediatamente e um canal de negociação será aberto com o governo. Também será encaminhado, à Assembleia Legislativa, um projeto de cargos e carreiras para a categoria, bem como de incorporação do risco de vida ao salário. A proposta deverá ser votada até 30 de julho, segundo acordo firmado com o governo.

Leia mais notícias no Portal EBC

Com PM em greve, comércio do Recife sofre com onda de saques

Mais cedo, o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, Frederico Neves, determinou o fim da greve e o retorno imediato ao trabalho. Com a decisão, o governo de Pernambuco disse que não negociaria com policiais e bombeiros militares em greve.

A paralisação começou na noite de terça-feira (13). Segundo a Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares do Estado de Pernambuco, 80% do efeitvo aderiu à greve. Entre 18 reivindicações, os policiais militares e bombeiros pedem melhores condições de trabalho; reajuste salarial de 50% para soldados e de 30% para oficiais retroativo a janeiro deste ano; aprovação de um novo plano de cargos e carreira; fim da pena de prisão prevista no Código Disciplinar; exigência de curso superior para admissão de novos militares; pagamento de uma gratificação para quem fizer cursos de especialização, além do aumento do valor do tíquete-refeição.

A Força Nacional está no estado. O acordado foi que permaneceria até o fim da paralisação, mas, em entrevista ao programa Voz do Brasil, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, destacou: "Ficaremos o tempo que for necessário até o estabelecimento da ordem".

Sem a presença da Polícia Militar, Recife viveu hoje um dia de insegurança. Várias lojas foram saqueadas, desde a noite de terça.

Editora Helena Martins

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário