one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Paulo Malhães foi encontrado morto no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Polícia recupera armas roubadas em sítio do coronel Malhães

Criado em 12/05/14 16h22 e atualizado em 12/05/14 16h36
Por Da Agência Brasil Edição:Helena Martins Fonte:Agência Brasil

Policiais da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam duas pessoas em flagrante, neste fim de semana, por porte ilegal de armas, em uma residência em Santa Cruz, zona oeste do Rio de Janeiro. As armas eram da coleção do coronel reformado do Exército Paulo Malhães e haviam sido levadas do sítio dele, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último 25 de abril, quando homens armados invadiram a casa do militar. Durante a ação, o oficial de 76 anos morreu, em circunstâncias que estão sendo investigadas pela polícia.

Leia mais notícias no Portal EBC

Polícia apreende documentos sobre ditadura na casa de Malhães

Por meio do setor de inteligência policial, agentes da DHBF localizaram a casa onde o armamento estava escondido e recuperaram grande parte das armas roubadas na residência do coronel Malhães. A operação contou com diligências em vários pontos da cidade. No imóvel, policiais também recuperaram munições e alguns utensílios domésticos roubados do sítio do coronel. A Polícia Civil informou que a identidade dos suspeitos será mantida em sigilo para preservar as investigações.

Ex-agente do Centro de Informações do Exército (CEI), Malhães havia prestado depoimento no dia 25 de março, na Comissão Nacional da Verdade, quando adminiu ter torturado, matado e ocultado cadáveres de presos políticos durante a ditadura militar. No depoimento, ele disse não se arrepender de nada e contou como funcionava a Casa da Morte, em Petrópolis, na região serrana do Rio, um centro clandestino de torturas onde teriam sido assassinadas 20 pessoas.

Editora Helena Martins

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário