one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Torcedores do Brasil no estádio Pituaçu, em Salvador, na Bahia

Imagem:

Compartilhar:

Salvador deve repetir esquema de segurança usado na Copa das Confederações

Criado em 27/05/14 09h34 e atualizado em 02/01/15 17h10
Por Carolina Gonçalves Edição:Lílian Beraldo Fonte:Agência Brasil

Sede da Copa das Confederações, Salvador deve repetir no próximo mês, durante a Copa do Mundo, o esquema de segurança usado no evento do ano passado. Com um roteiro semelhante em mãos, representantes de órgãos do estado, município e governo federal voltaram a se articular para garantir tranquilidade a moradores e turistas durante o Mundial.

Leia também no Portal EBC: 

PM de São Paulo cria comando exclusivo para atuar na Copa do Mundo

De acordo com assessores da Secretaria de Segurança do estado, os policiais estarão concentrados, principalmente, na Arena Fonte Nova e entorno, nos centros de treinamento das seleções e nos locais onde haverá transmissão dos jogos, como a Fan Fest.

Os agentes de segurança também receberam a orientação para reforçar a atenção sobre a rede hoteleira e os pontos turísticos de Salvador e das cidades próximas. O plano de ação envolve tanto a atuação de policiais militares, civis, rodoviários, agentes federais, como de agentes da Guarda Municipal, de trânsito e da Defesa Civil.

A segurança no estado ainda será reforçada pela presença de cerca de 2,3 mil militares da Marinha, Exército e Aeronáutica que estarão na Bahia. Tropas do Exército também vão formar uma força de contingência que, apesar de não estar nas ruas, pode ser acionada em casos de emergência e crise.

Alguns dos homens das tropas federais serão deslocados para cidades vizinhas onde ficarão hospedadas as delegações da Alemanha, Croácia e Suíça, como os municípios de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Mata de São João.

No início de maio, o esquema foi testado durante o clássico Bahia e Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, envolvendo a escolta das delegações, o controle das atividades nos arredores da Arena Fonte Nova e as vistorias antibombas. O patrulhamento da cidade será mantido.

Editor: Lílian Beraldo

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário