one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Sepe-RJ diz que não vai a encontro com ministro do STF na terça-feira

Criado em 09/05/14 20h15 e atualizado em 09/05/14 20h23
Por Cristina Indio do Brasil Edição:Helena Martins Fonte:Agência Brasil

A coordenadora-geral do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe-RJ), Gesa Corrêa, disse que os representantes da categoria não vão participar da audiência agendada para terça-feira, 13, como o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, em Brasília. O encontro foi acertado para o ministro analisar o cumprimento do acordo feito no ano passado entre os governos estadual e municipal com os profissionais de educação e saber por que a categoria marcou o início de nova greve para a próxima segunda-feira (12).

Leia mais notícias

A sindicalista informou que o Sepe não recebeu qualquer comunicação oficial para o encontro. Disse ainda que a participação dos representantes só poderá ser decidida pela assembleia da categoria, marcada para quinta-feira (15). “A assembleia tem que designar se nós vamos ou não. Direção não tem poder de tirar o que uma assembleia, que é superior a ela, decide”, explicou a coordenadora, em entrevista à Agência Brasil.

Gesa Corrêa acrescentou que assim que o ofício do ministro do STF chegar ao Sepe, a categoria vai analisá-lo e apresentá-lo ao comando de greve. As assembleias locais que vão acontecer a partir de segunda-feira receberão cópias do documento. Depois disso, o ofício ainda precisa ser avaliado pelo conselho deliberativo do sindicato para encaminhar o documento à decisão da assembleia geral.

Hoje, integrantes do Sepe e representantes dos professores do município se reuniram com a secretária municipal de Educação, Helena Bomeny, para discutir a pauta de reivindicações da categoria para este ano. Segundo a coordenadora-geral do sindicato, não houve avanço nas negociações porque o prefeito Eduardo Paes não estava presente. “Campanha salarial quando o prefeito não vem, não resolve nada, porque para mexer com aumento de despesa, só com o prefeito”, completou.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que vem seguindo os compromissos assinados em ata após o acordo firmado com o Sepe, durante audiência com o ministro Luiz Fux, no dia 22 de outubro do ano passado. Também afirmou que a secretária estará presente no encontro previsto para terça-feira no STF, quando vai apresentar documentos que mostram o que vem sendo feito para atender às solicitações da categoria.

A secretaria destacou que, após firmado o acordo, encaminhou à Câmara dos Vereadores o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), que foi aprovado. O plano representa um reajuste de 15,3% para os professores.

Editor: Helena Martins

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário