one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou hoje (24) uma ponte estaiada na Barra da Tijuca que marca a conclusão de 85% do segundo corredor de ônibus articulados da cidade, o BRT Transcarioca.

Imagem:

Compartilhar:

TransCarioca será inaugurada em 1º de junho e reduzirá em 60% o tempo de viagem

Criado em 06/05/14 19h01 e atualizado em 06/05/14 19h05
Por Agência Brasil Edição:Helena Martins

O corredor expresso da TransCarioca, que ligará o bairro da Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, será entregue pela Secretaria Municipal de Obras do Rio de Janeiro, no dia 1º de junho. A via expressa com 39 quilômetros de extensão vai reduzir em 60% o tempo de viagem, que hoje dura cerca de duas horas, de acordo com a secretaria.

Leia mais notícias no Portal EBC

A TransCarioca também deve permitir a integração com trem, metrô e ciclovias ao longo da via, que passará por 14 bairros. Primeiro corredor de alta capacidade no sentido transversal da cidade, ela terá 45 estações e cinco terminais.

O sistema de BRT (Bus Rapid Transit) também vai atender aos bairros Curicica, Taquara, Tanque, Praça Seca, Campinho, Madureira, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Penha, Olaria e Ramos. As obras da TransCarioca contam com recursos da ordem de R$ 1,5 bilhão, investimento compartilhado entre o governo federal e a prefeitura do Rio. A previsão é que o corredor expresso beneficie 400 mil pessoas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Transportes, ainda não foi divulgado o planejamento da TransCarioca. Essas informações serão divulgadas, por meio de entrevista coletiva, em data a ser definida.

Editor: Helena Martins

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário