one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Fan Fest de Brasília começa dia 12 com estrutura para 50 mil pessoas

Criado em 10/06/14 19h18 e atualizado em 02/01/15 16h46
Por Aline Leal Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

Começa na quinta-feira (12), dia da abertura da Copa do Mundo, ao meio-dia, o Fifa Fan Fest, em Brasília. Será no Taguaparque, Região Administrativa de Taguatinga, onde foi montada estrutura para 50 mil pessoas. Mas, como a estimativa de público é maior, fora da área dos shows haverá telões espalhados em uma área com capacidade para mais 200 mil pessoas. A abertura será com o cantor sertanejo Gusttavo Lima.

Confira a programação completa da FIFA Fan Fest em Brasília

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo 2014

O Secretário de Segurança do Distrito Federal, Paulo Roberto Batista, informou que haverá reforço na fiscalização, com bafômetros no entorno da festa. “Os grupos vão ter que escolher o motorista da vez, porque a fiscalização vai ser forte”, frisou.

De acordo com Cláudio Monteiro, secretário extraordinário da Copa, o evento custou aos cofres públicos R$ 10 milhões. As Fan Fest, com entrada gratuita, terão shows de DJS e outros artistas em todos os dias de jogos, além da exibição dos jogos em telões de alta definição. No primeiro dia o espaço deve abrir ao meio-dia. Nos outros dias de jogos, as festas começam por volta das 11h, e o encerramento às 21h30, com exceção do próximo sábado (14), quando o encerramento será por volta de meia-noite.

Em média, o efetivo de segurança será de 1,4 mil homens, entre bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil. Além disso, dentro do evento 200 seguranças particulares irão ajudar na orientação do público e na resolução de pequenos conflitos.

Todos que entrarem no espaço serão revistados e passarão por detector de metais. Alimentos, vidros, copos, lata, garrafas, copos, coolers, fogos de artifício e similares, carrinho de criança, filmadoras e câmera com lente superior a 20cm, lasers, animais, bolsas e mochilas com mais de 40cm, malas, pastas e similares não poderão entrar no local.

Haverá restaurantes e bares na parte interna do evento. Daniela Mercury, Maria Cecília e Rodolfo, CPM 22, Fresno e Margareth Menezes estão entre as atrações das Fan Fests de Brasília.

O governo orienta a população a usar o transporte público para ir ao Taguaparque, já que as vagas de estacionamento serão limitadas. De acordo com Cláudio Monteiro, Taguatinga foi escolhida por ser o local que reúne a maior população do Distrito Federal. “Mais da metade da população do Distrito Federal está em volta desse espaço, que foi escolhido para acolher nossos visitantes e nossa população”.

Todas as 12 cidades-sede da Copa terão Fan Fests, organizados pelo governo local, em parceria com a Fifa e com a Rede Globo.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário