one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Luiz Felipe Scolari fala sobre o jogo do Brasil contra o Chile no Mineirão em Belo Horizonte

Imagem:

Compartilhar:

Felipão mantém segredo sobre atuação contra o Chile

Criado em 27/06/14 10h45 e atualizado em 02/01/15 15h34
Por Elaine Patricia Cruz Edição:Talita Cavalcante Fonte:Agência Brasil

Luiz Felipe Scolari fala sobre o jogo do Brasil contra o Chile no Mineirão em Belo Horizonte
Luiz Felipe Scolari fala sobre o jogo do Brasil contra o Chile no Mineirão, em Belo Horizonte (Marcello Casal Jr./ABr)

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, não revelou qual será a escalação nem o esquema tático do Brasil amanhã (28) contra o Chile, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O jogo está marcado para às 13h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Em entrevista coletiva concedida no final da manhã de hoje (27) no estádio mineiro, Felipão escondeu a estratégia para a partida, porque, segundo ele, é impossível revelar isso antes do treino desta tarde, quando eventualidades podem ocorrer.

“Não sei o time que vai jogar amanhã, porque sempre tem um problema ou outro acontecendo. Em um treinamento comum pode ter probleminha”, disse ele, ao ressaltar que a equipe brasileira já alcançou hoje 80% das condições em que estava na Copa das Confederações no ano passado, quando o Brasil foi campeão do torneio.

Copa 2014: Acompanhe a cobertura do Portal EBC

Fred joga em casa contra o Chile

De acordo com Scolari, o time vai pressionar e defender. “Vamos montar nossa equipe de acordo com nosso padrão de jogo, independentemente de como o Chile vai se oferecer para nós. Se dá certo ou se dá errado, temos alternativas que vamos conversar antes do jogo para que saibamos nos portar em determinadas situações.”

Sobre o fato de jogar uma etapa eliminatória de Copa no Brasil, Felipão admitiu que isso mexe com o dia a dia da equipe, apesar de sua experiência. “É normal que a gente sinta ou que tenhamos algum incômodo e ansiedade. Na fase de mata-mata, não podemos perder. Ficamos um pouco mais envolvidos, diferentes, um pouco mais assustados, um pouco mais nervosos. E isso é normal em uma competição.”

Felipão elogiou o técnico chileno Jorge Sampaoli e disse que a equipe tem condições de vencer o Brasil. “Penso que desde a chegada dele, a equipe teve nova dinâmica, joga muito melhor. Os jogadores se adaptaram perfeitamente ao esquema”, ponderou. “Taticamente, o Chile é bem evoluído, organizado. Se não formos corretos, poderemos ter dificuldade grande e até não passar dessa fase”, acresentou.

Para o capitão da seleção brasileira, o zagueiro Thiago Silva, o Chile tem um dos melhores times na competição. “É uma equipe perigosa e extremamente habilidosa. Estamos tomando os cuidados para não sermos surpreendidos.”

Competir no Brasil traz mais ânimo ao grupo, de acordo com o jogador. “Jogar em casa dá motivação melhor. É motivação a mais que temos, pois o torcedor brasileiro é apaixonado por sua seleção. Gostamos sempre de ganhar, nunca de perder. Mas do outro lado tem uma equipe que tem os mesmos sonhos que o nosso.”

A imprensa chilena também perguntou a Felipão e a Thiago Silva sobre o perigo de a arbitragem favorecer a seleção brasileira. A resposta veio de Rodrigo Paiva, assessor de imprensa da Confederação Brasileira de Futebol (CBF): “A imprensa chilena tem insistido nesse tema [arbitragem caseira]. Isso é primitivo e imaturo neste momento do futebol. É um desrespeito à Fifa [Federação Internacional de Futebol], ao árbitro da partida, à seleção brasileira”.

Edição: Talita Cavalcante

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário