one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Felipão, técnico da seleção brasileira

Imagem:

Compartilhar:

Felipão tenta igualar recorde de ex-treinador italiano

Criado em 22/06/14 09h24 e atualizado em 02/01/15 15h55
Por Eurico Tavares Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

 

O brasileiro Luis Felipe Scolari persegue um recorde pessoal nesta Copa do Mundo. Ele pode ser o segundo técnico campeão em duas copas - fato só alcançado por um treinador até hoje: o italiano Vittorio Pozzo, que foi bicampeão do mundo em 1934 e 1938. Felipão ganhou a Copa de  2002, não obteve sucesso em 2006 como técnico de Portugal, mas tem a chance novamente agora. Outro técnico que tinha essa possibilidade era o espanhol Vicente Del Bosque, cujo sonho terminou com a eliminação antecipada da Espanha.

Saiba quais são os jogos deste domingo (22):

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O Brasil foi bicampeão em 1958 e 1962, mas com técnico diferentes. Vicente Feola foi o técnico campeão em 1958, na Suécia, mas uma doença nos rins impediu sua ida ao Mundial do Chile. Foi substituído por Aymoré Moreira, que manteve toda equipe técnica e ganhou o título.

Zagalo foi campeão do mundo como jogador e como treinador. Como jogador ganhou em 1958 e 1962. Como técnico foi campeão em 1970. Ele quase foi alcançado pelo alemão Franz Beckenbauer, campeão como jogador em 1974 e como técnico em 1990. Como jogador, Zagalo ganhou duas vezes e o alemão só uma.

Confira a cobertura da Copa no Portal EBC

Na Copa atual dois ex-jogadores, campeões do mundo, são treinadores em busca do título: o alemão Juerguen Klinsmann, campeão como jogador em 1990, pela Alemanha, hoje técnico dos Estados Unidos; e o francês Didier Deschamps, campeão como jogador da França, em 1998, e agora treinador da seleção de futebol de seu país.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário