one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Manifestação contra a Copa termina com 11 detidos em Curitiba

Criado em 16/06/14 19h19 e atualizado em 02/01/15 16h19
Por Mariana Tokarnia Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

 

Em Curitiba, 11 pessoas foram detidas por vandalismo e depredação do patrimônio público no protesto que ocorreu nas proximidades da Arena da Baixada, onde se enfrentaram as seleções do Irã e da Nigéria. A informação é do Centro Integrado de Comando e Controle Regional do Paraná. Aproximadamente 200 pessoas participaram da manifestação.

O protesto começou pacífico no centro de Curitiba, na Boca Maldita. De lá, os ativistas se dirigiram à Arena da Baixada. Antes de se aproximarem do estádio foram impedidos de avançar pelo bloqueio policial que cercava o local. Não houve confrontos.

Leia mais notícias sobre a Copa do Mundo no Portal EBC

Um grupo decidiu voltar ao centro. No caminho, quebraram vidraças, pixaram um ônibus e um muro com a frase "Fifa, go home - Fifa, vá para casa".

O ato foi organizado pela internet. "Este é um momento decisivo para o povo. Ou somos coniventes ou somos combatentes quanto à Copa do Mundo no Brasil", dizia a descrição do evento Não Vai Ter Copa, que teve 2,6 mil confirmações no Facebook.

A intenção dos manifestantes era mostrar a indignação com a organização do Mundial, com ênfase nas remoções de famílias para dar espaço às grandes construções e nas mortes em acidentes de trabalho em canteiros de obras da Copa: três em São Paulo, quatro em Manaus, uma em Brasília e uma em Cuiabá.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário