one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


réplica taça fifa

Imagem:

Compartilhar:

Manifestantes queimam réplica da Taça da Fifa, em Brasília

Criado em 23/06/14 16h39 e atualizado em 02/01/15 15h48
Por Ivan Richard Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

 

Perto de 100 manifestantes, de acordo com a Polícia Militar (PM) do Distrito Federal, atearam fogo em uma réplica da Taça da Fifa há pouco, a cerca de dois quilômetros do Estádio Nacional de Brasília, onde a seleção brasileira enfrenta às 17h de hoje (23) a seleção de Camarões, pela terceira rodada do Mundial.

Em ato pacífico, acompanhado de perto por policiais, os manifestantes criticaram os gastos públicos com a Copa, a demissão de metroviários paulistas, devido à greve da categoria, e reivindicam melhorias no transporte, saúde e educação.

Leia outras notícias sobre a Copa

Desde as 14h, os manifestantes se reuniram na Rodoviária do Plano Piloto, no centro da capital. Próximo às 16h seguiram pelo Eixo Monumental em direção ao Estádio Mané Guarrincha, até o bloqueio montando pelas forças de seguranças.

Durante o percurso, de aproximadamente dois quilômetros, policiais militares filmaram a ação dos manifestantes.

Segundo Thiago Ávila, do Comitê Popular da Copa, o ato representa o desejo da população de melhorias em vários setores. "Essa taça representa as outras vitórias que a gente quer para o Brasil. Queremos vitórias nas quatro linhas, mas queremos também na saúde, no transporte, na educação, na moradia, e essa taça está aí para representar tanto as violações que a gente sofreu nesse processo e também o que a gente quer e vai conquistar na luta", disse à Agência Brasil.

Após "queimarem a taça da Copa", os manifestantes voltaram para a rodoviária e se dispersaram.

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário