one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O Maracanã vai receber sete jogos da Copa do Mundo, inclusive a grande final do Mundial

Imagem:

Compartilhar:

Marinha não definiu onde instalar equipamento de defesa aérea no Maracanã

Criado em 10/06/14 20h25 e atualizado em 02/01/15 16h45
Por Douglas Corrêa Edição:Stênio Ribeiro Fonte:Agência Brasil

A instalação de equipamentos no alto de um edifício, no entorno do Estádio do Maracanã, na zona norte da cidade, faz parte do monitoramento do espaço aéreo do Rio de Janeiro durante a Copa do Mundo. A informação é do Centro de Coordenação de Defesa de Área (CCDA), subordinado às Forças Armadas. No entanto, o oficial de comunicação social do CCDA, major do Exército, Marco Ferreira, disse que a Marinha ainda não definiu o local para o posicionamento do dispositivo.

O oficial negou que o equipamento da Marinha seja uma bateria de mísseis antiaéreos, conforme noticiado. Segundo ele, a base a ser instalada faz parte das medidas de segurança dos eixos de atuação de controle e defesa do espaço aéreo.

O Maracanã vai sediar sete jogos da Copa do Mundo, incluindo a final, no dia 13 de julho. O monitoramento do espaço aéreo inclui o Aeroporto Santos Dumont, que ficará fechado para pouso nos dias de jogos, quando as aeronaves serão desviadas para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim/Galeão. As decolagens serão permitidas, desde que na direção contrária ao Maracanã.

O CCDA já atuou durante a Copa das Confederações, na Jornada Mundial da Juventude e na Conferência da ONU sobre Desenvolvimento Sustentável Rio+20.

 

Editor: Stênio Ribeiro

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário