one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem ilustrativa para meio ambiente

Imagem:

Compartilhar:

Ministros de 160 países se reúnem no Quênia para discutir meio ambiente

Criado em 23/06/14 20h22 e atualizado em 23/06/14 20h32
Por Andreia Verdélio* Edição:Denise Griesinger Fonte:Agência Brasil

O desenvolvimento sustentável, o combate aos crimes ambientais e o destaque à proteção do meio ambiente em agendas políticas de todo o mundo estão sendo discutidos na primeira Assembleia do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma).

Leia mais notícias:

Maio foi o mês mais quente no planeta desde 1880

Na abertura do evento, hoje (23), na sede do Pnuma em Nairobi, no Quênia, a presidente da Assembleia e ministra do Meio Ambiente da Mongólia, Oyun Sanjaasuren, afirmou que o mundo deverá ter 11 bilhões de habitantes até o fim deste século. A presidente pediu mais ação por parte dos países que participam da Assembleia para que o evento possa gerar resultados concretos.

Já o chefe do Pnuma, Achim Steiner, disse que o mundo não pode esperar mais e que os participantes devem se esforçar para por em prática medidas que garantam o desenvolvimento sustentável, evitando assim que a Assembleia se torne mais um encontro internacional com muitas palavras que depois não são executadas.

Entre os temas debatidos estão a questão do gênero e a contribuição da mulher para o desenvolvimento sustentável, o gerenciamento de químicos e lixo ambiental, além do tráfico ilegal de espécies da fauna e da flora. Na quarta-feira, a Assembleia do Meio Ambiente vai publicar um relatório com dados sobre crimes ambientais que, segundo Steiner, geram US$ 200 bilhões por ano.

Também estão na pauta os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, que passarão a valer após 2015, quando termina o prazo para o cumprimento das Metas do Milênio. Mais de 160 países enviaram seus ministros do Meio Ambiente e do Desenvolvimento a Nairobi. O encontro termina na sexta-feira (27), com a participação do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) Ban Ki-moon.

*Com informações da Rádio ONU

Editor: Denise Griesinger

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário